Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Barra 5 coração - trico a máquina

Barra coração

A barra ensinada no vídeo, pode ser usada em barras, mantas, decotes, cavas, onde sua imaginação permitir. Nas camisetas fica muito delicada e diferente, saindo um pouco da barra 1x1, 2x2 dentre outras e bem mais trabalhosas.

No vídeo editado, usei 6 pontos, mas, dependendo da lã ou da linha, pode-se usar 4, 6, 8, 10, 12 ou mais pontos. Quanto maior o número de carreiras, mais cheinho e redondo o coração fica. No caso, o ideal é fazer uma amostra e ver se fica do nosso gosto.

A cor preta para a barra não ficou muito boa, mas, já havia começado e não queria parar. Até que substitua por outra, essa ficará uns dias.

Para as máquinas de padrão 9mm,  fazer um vestido com o fio Neoné sendo que a parte da saia em barra 1x1 e a parte da blusa em ponto meia, e os acabamentos do decote da frente e costa com a barra coração grande e o acabamento das cavas simples tipo viés, faz toda a diferença na roupa. Pena não ter uma foto desse vestido feito na cor vermelha, ficou bem diferente, simples e chic.

Para as que tecem roupas de bebe, os sapatinhos  sem cano ficam muito graciosos se feitos bem pequeninos e o elástico passando dentro as amarrações escondidinho.

Os gorros ficam bem diferentes se forem feitos na barra ou na lateral da costura,como um enfeite.

Enfim, idéias não faltam.




4 comentários:

Unknown disse...

Nossaaaaaaaaa ... ameii, ameii, ameii.
magnifico, nunca tinha visto essa barrinha, meus parabéns mais uma vez, cada dia que entro aqui, me surpreende com algo novo, isso me satisfaz e tenho vontade de vir aqui, pra ver as novidades !!! beijos Professora Wilma Pizza !

Wilma Pizza disse...

Obrigada Nadir, vá acompanhandoo blog, pois ainda nem comecei. Bjks

Unknown disse...

adorei essa barrinha... linda aula !!!!

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

Tudo de bom teu blog me deu vontade de ir pra máquina. obrigada por compartilhares.Mil beijos e mil abraços!!