Seguidores

quarta-feira, 20 de março de 2013

Pool com trança na barra

Blusa com trança na barra
Fio usado 3/15 - Cristal na regulagem 7

Montar 200 pontos na máquina
Fazer 600 carreiras



Abaixo fiz 3 tiras com 20 pontos cada (trança do gorro)
Trabalhei na regulagem 7 por 350 carreiras com a cartela do ponto arroz (no tuck)
Costurar as 3 peças em uma ponta, e fazer a trança, costurar a outra ponta.
Deixe a trança enrolada naturalmente, não abra e nem passe.
Simplesmente faça a trança com ela enrolada mesmo.









Abaixo passei a peça toda bem passada.




Marquei 30cm de altura dos dois lados para colocar a manga
Entre as marcações, voltei o que seria a cava para a máquina remontando os pontos.
Trabalhei na regulagem 7 por 250 carreiras, diminuindo 1 ponto a cada 5 carreiras.
Fiz o passa-feitas e rematei.
Fazer o outro lado igual.






Como estava com presse, fiz  600 carreiras direto, não fiz o decote.
Depois das 2 mangas feitas, marquei com uma linha onde seria o decote frente e costa, coloquei na máquina de costura, passei o zig-zag com o ponto mais fechado e no tamanho de 5mm.
Depois de passar o zig-zag, peguei a tesoura e cortei  cerca de 1,5cm longe do zig-zag.
Com o lado direito de frente para mim, coloquei o decote na máquina, e fiz 14 carreiras da seguinte forma:
3 carreiras regulagem 5
3 carreiras reg.6
3 carreiras reg. 7
3 carreiras reg. 8
1 carreira reg. 9 e
1 carreira reg. 10 e rematei.
Fiz a parte do decote da costa igual e costutei a parte solta ao redor do decote.

PS.:  Trabalhei em regulagens diferentes para fazer o decote, para que quando dobrasse, o aumento das regulagens acompanhasse a costura sem ficar apertado.



Para formar o ombro, franzi com uma agulha de costura deixando no tamanho desejado.





A trança da barra foi feita igualzinho a trança da touca, a diferença é que cada tira  foi feita com 30 pontos para ficar mais larga e foram feitas 700 carreiras no tuck. Depois foi só pregar na barra com um leve franzido para que encaixasse na trança.

OBSERVAÇÃO: Na verdade a blusa vermelha é um POOL. Pode ser feita em tamanho menor, esse bate no joelho e ficou legal com meião e bota. 





16 comentários:

Sandrarte disse...

Ficaram lindas Wilma! Parabéns!

Sandrarte disse...

Ficaram lindas Wilma! Parabéns!

Unknown disse...

Ameiiii, tá tudo muito bem explicadinho !!!obg
beijos e uma ótima quinta !!

tania M disse...

Ola amiga,que trabalho belíssimo Parabéns! Desejo uma Páscoa linda pra vc.Se quiser me visitar,deixo o convite.estou fazendo uma lista de blogs de artesanato para visitas e divulgação,venham ver.Se gostar e quiser participar será uma alegria.Um linda páscoa pra ti,bjinhos arteiros.Tania Mara
www.fuxkitosecia.com.br

Maristela Gonçalves Salgado disse...

"Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também" bsj

www.maristelagsalgado.blogspot.com.br

NSN disse...

Oi Ola , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
Sabias palavras
http://nubiabia01.blogspot.com.br/
Caso queira curta minha pagina também https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
Obrigada e bjs
Que blusa lindaaaaa amei compartilhei no G+1

Csguedes disse...

ai que lindo
"Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
http://csguedesartesanato.blogspot.com.br
bjsss

trabalhosromilda disse...

lindo adorei bjus fike com Deus....
"Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"

Rosa disse...

Nossa, Wilma, você sempre supera minhas expectativas! Quando comecei a ler o post pensei: Ué, como é que ela vai fazer um panão desse virar uma blusa? Imaginei que você fosse cortar, mas aí você explicou como fez as mangas, fez uma trançona linda, arrematou o pescoço com maestria! Tô de boca aberta - ficou linda demais essa blusa - e ainda tem uma touca combinando, linda demais... você é "A Tricoteira" mesmo, colega. Parabéns!!! Beijos de fã.

Brena Costa disse...

olá Wilma, vc faria só a trança pra vender?

se fizer me mande um email.

bjs

Brena Costa disse...

olá Wilma, vc faria só a trança pra vender, se fizer me avisa. bjs

www.compradoraweb.blogspot.com.br

Brena Costa disse...

ola wilma, vc faria só a trança pra vender?

se fizer me avise.

bjs

Brena
www.compradoraweb.blospot.com.br

Patrícia Thomas Lopez disse...

Aiiiiii que maravilha que vc voltou

Unknown disse...

Lindo demais, estava com saudades de seus ensinamentos. Um beijo

Ana Maria Breda Carvalho disse...

Parabéns adorei a receita muito linda por favor manda a receita de blusa aberta Tam G obrigada fica com Deus

Unknown disse...

Ficou muito lindo,
parabéns