Seguidores

sábado, 13 de julho de 2013

Fio Passion

USAR OU NÃO USAR O FIO PASSION NA MÁQUINA DE TRICO?

Resposta, depende da tricoteira. Se ela não testar os fios que tem disponíveis, fica dificil fazer qualquer coisa. Não costumo dar ouvidos ao que terceiros falam, gosto de testar, experimentar, tentar, ver o porque para poder chegar a uma resposta e avaliar a causa e o efeito.

Já me disseram que determinados fios, estragam a máquina, desregula a máquina, aí, se eu partir por essa linha, não vou fazer bom uso da máquiina máquina. O fio PASSION uso desde que foi lançado, e, não é pouca coisa não, pois quando compro, compro muita coisa, pois ele em determinadas peças, faz toda a diferença. Sem contar, que qualquer blusa tricotada só com ele, é super quente e muito macia.

Bem, vamos matar a cobra e mostrar o pau:



Selecionei 50 pontos para fazer uma amostra com 1 agulha sim e outra não, como se fosse fazer a barra 1x1

Trabalhei 50 carreiras, na barra 1x1, na regulagem 5, você pode trabalhar nas regulagens 5, 6, 7, 8, 9 e 10. Fica a critério de cada um, na barra 1x1.
Coloquei o fio de cor, para separar outra amostra que vou fazer a seguir, aproveitando o trabalho que já está na máquina
 Fiz 2 carreiras em fio de cor para separar,

Puxei as agulhas que não estavam em trabalho para a frente e fiquei com todas as agulhas em trabalho, fiz 50 carreiras na regulagem 10.


 Assista ao vídeo abaixo, e veja como a máquina desliza macia e sem emperrar, tive uma pequena dificuldade por causa da filmagem que não me dá uma posição legal  para filmar, e nem para empurrar o carro "T" da máquina.  No vídeo foi feita 50 carreiras em 50 pontos com todas as agulhas na regulagem 10.




Abaixo a amostra já tricotada:
a parte mais fina que foi feira na barra 1x1 tem 50 carreiras
a parte mais larga também tem 50 pontos com todas as agulhas na regulagem 10

Veja a diferença  entre um e outro. Aqui está o lado direito do trabalho


A parte mais fina, com 50 pontos na barra 1x1 e regulagem 5, ficou com 9cm de largura

A parte mais larga, também com 50 pontos, com todas as agulhas e na regulagem 10, ficou com 18cm, ainda do lado direito.


Agora estamos vendo o avesso do trabalho, notem que ele é levemente mais peludo.


Para o avesso, que geralmente é o lado que eu uso para montar as blusa, ficar ainda mais peludo, uso uma escova de escovar pelo de cachorro, é uma escova de aço. Qualquer loja de PET vende essa escovinha, inclusive algumas lojas de 1,99.

No lado que não agarre e nem ofereça resistência, passo a escova diversas vezes, até os pelos sairem de dentro do trico (pois quando você tricota, os pelos tricotam junto, aí você precisa soltar o pelo)

Olhem a diferença depois de escovado.


Para finalizar, quero esclarecer que como tenho outras máquinas, algumas peças faço na máquina de calibre maior, mas, como pude provar, nada impede que você use outros tipos de fios, agora, como sempre falo, testem antes para ver se fica do agrado de vocês.

Só mais uma coisinha, esqueci de colocar no post, que se trabalhar com cartela, principalmente a nº 1 da Elgin, use o MC e regulagem 10, 1 fio cristal e 1 fio da passion, que fica muito bacana para ser usado do lado direito. Também pode ser 2 fios 2/28. Caso queira, pode-se usar outras cartelas também.  


5 comentários:

Claudia Xavier disse...

Ola, querida, vim conhecer seu blog e acabei virando sua fã.
Adorei tudo que vi por aqui. Ja estou te seguindo para estar a par das novidades...
De uma passadinha la no meu blog tbm e venha me conhecer, viu?
Ficarei muito feliz...
Bjos!!!

Claudia Xavier
Blog: http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com/
Fan page: https://www.facebook.com/ClaudiaXavierArtesanato
Loja: http://www.elo7.com.br/claudiaxavierartesanato

Gabriela Cavalcante disse...

Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também
"http://papoparaelastvgabriela.blogspot.com.br/

Beatriz Caruzo disse...

Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também http://ateliefeitoaquatromaos.blogspot.com.br/

Rosa disse...

Você é maravilhosa, nunca me canso de ler seus posts. Você tem tanta prática, tanto bom senso e criatividade! Uma das melhores coisas em existir internet é encontrar pessoas como você, com tanto para passar aos outros. Deus te abençoe.

Beijos!

ROSE MARY MESQUITA DO AMARAL disse...

Oi amiga faz tempo que não te faço uma visitinha, mas não esqueço de ti. Como sempre grande profissional nesta arte maravilhosa de tricotar. Com saudades mil beijos e mil abraços.