Ideal para punhos, gorros, alguns sueteres, etc.
MODO DE FAZER
Selecionei 116 agulhas
Iniciei o trabalho em fio de cor
Selecionei as agulhas para marcar os locais do ponto capitonê
Ficou da sehuinte forma:
tirei 2 agulhas fora de trabalho
deixei 10 agulhas em trabalho
vá dessa forma até o fim
2 agulhas fora de trabalho e
10 agulhas em trabalho
O CORRETO É TIRAR 1 AGULHA FORA DE TRABALHO, TIREI 2 AGULHAS APENAS PARA MARCAR BEM O TECIDO E VOCÊS VEREM ONDE É QUE VAI SER FEITA A COSTURA.
A cada 13 carreiras na regulagem do trabalho, faça 1 carreira na regulagem 10, o tecido ficará da forma abaixo. Faça isso do inicio ao fim.
Aqui peguei uma caneta e marquei os pontos do ponto capitonê, repare que abaixo deixei 3 fileiras sem marcar, fiz isso apenas para destacar o que vai ser feito do lado direito, o correto, é fazer todo o tecido em todas as fileiras.
Fazendo a amarração do ponto capitonê. Onde está a marca da caneta, o fio preto que vou usar para destacar e vocês entenderem melhor (usem o fio da mesma cor do tecido)
Passe o fio por cima da marca de tinta
Veja abaixo
E amarre com um nó, pode cortar o fio mais próximo do nózinho
Faça isso o tempo todo, passe o fio por cima da marca da caneta e amarre as duas pontas, corte o fio e vá para outro quadradinho.
O avesso ficará da seguinte forma:
3 comentários:
Lindíssimo trabalho, que eu sempre tive curiosidade em saber como se faz e agora você me esclareceu - como sempre de modo claro, sem deixar dúvidas. Parabéns, Wilma, você é muito inteligente!
"Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
liliangoes78.blogspot.com
Oi!!!Vi seu blog na lista do blog "siga-me "Vim conhecer e já estou te seguindo. Vem seguir-me também.artejackieatelie.blogspot.com
Parabéns pelo blog. bjos...
Postar um comentário