sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Touca para Recém Nascido - modelo 1

Touca para Bebe
Máquina KH-840
Fio usado: Anne
Regulagem da máquina 8

 Colocar 80 pontos na máquina e fazer 2 carreiras: 1 na regulagem 10 e
                                                                             1 na regulagem 9

 Passe para a regulagem 8 e trabalhe 40 carreiras
 depois de fazer as 40 carreiras, tire de cada lado da máquina 20 pontos, pode ser em fio de cor ou numa agulha auxiliar, no caso usei um alfinete grande.

 Depois de tirados os 20 pontos de cada lado, vai ficar em trabalho na máquina 40 pontos.
Do lado contrário do carro, recoloque em trabalho em cima do primeiro ponto, 1 ponto que está fora de trabalho, de modo que continue os 40 pontos na máquina.
 Vá fazendo isso até terminar todos os pontos que estão em espera.

 Colocado o último ponto, coloque agora  em trabalho, a lateral que está sobrando abaixo em 20 pontos de cada lado. Veja fotos abaixo:

 Depois de colocados os 20 pontos de cada lado, o chapéu voltou a ter 80 pontos em trabalho.
Faça uma carreira de passa-fitas.
Faça 8 carreiras.
 Faça novamente 1 carreira de passa-fitas.
E mais 8 carreiras na regulagem 8, 1 carreira na regulagem 9 e 1 carreira na regulagem 10

 Tire em fio de cor

 E costure. Gosto de prender o local que vou costurar com umas piranhas bem pequeninas, assim a costura fica certinha do começo ao fim.

 A touquinho foi feita em branco só para se ter uma idéia.
Fica uma gracinha feita no rendado, colorida ou no tuck.
Na bordinha ao redor do rosto fiz ponto carangueijo. Mas, se colocasse uma rendinha ou fizesse um crochet ia ficar muito bom.

3 comentários:

Nilma Artesanato disse...

Parabéns pela touca. linda e sua explicação também. Abraços.

bebea disse...

Feliz 2013!
Passo a passo maravilhoso. Agradecida.

Nadir Reis disse...

Ameii a touquinha, e nunca tinha visto fazer assim, vou testar logo, logo,obrigada por ser tão gentil, e não esconder nada dos truques e dicas importantes !!!! beijão